Equipa

Uma combinação de experiencia local, nacional e internacional para lutar pelos interesses dos nossos clientes.
BFA Lisboa

CONHEÇA A EQUIPA BFA

Uma equipa experiente e de qualidade ao seu serviço.

A BFA é composta actualmente por 5 Advogados e 1 Solicitador. Todos eles trabalham a sua relação com cada cliente de forma exclusiva e única. Ao valorizar estas relações, suportadas na confiança e no seu trabalho especializado, a BFA vai fidelizando os seus clientes. E é com orgulho que mantém um vínculo forte e duradouro com a maioria deles há vários anos.

A equipa da BFA é completada por 3 administrativas forenses, cuja experiência e competência constituem um apoio fundamental na articulação do trabalho dos restantes membros e na relação com os Clientes.

As línguas faladas pela equipa da BFA são o português, o inglês, o francês e o espanhol.

Vitor Borges

Licenciado em Direito em 1975, frequentou ao longo dos anos diversos cursos pós-graduados nas áreas do Direito bancário, Direito cooperativo, bolsa e seguros, tendo ainda investido na sua formação técnica na área de corporate governance.

Além da prática da advocacia, foi administrador da CA Gest – Sociedade Gestora de Fundos de Investimento Mobiliário entre 1998 e 2008, exerceu funções como secretário da Mesa da Assembleia Geral da FIEP, S.A., entre 1997 e 2014, foi assessor do Conselho de Administração da Caixa Central – Caixa de Crédito Agrícola Mútuo, CRL entre 1995 e 2001, exerceu as funções de Presidente da Mesa da Assembleia Geral da Mailtec entre 1994 e 1999, foi Consultor da Caixa Central – Caixa Central de Crédito Agrícola Mutuo, CRL entre 1992 e 1993, foi Diretor do Departamento de Contencioso e Assistência Jurídica da Caixa Central – Caixa Central de Crédito Agrícola Mútuo, CRL entre 1993 e 1995, foi Membro do Grupo de Trabalho de Legislação Bancária da European Association of Cooperative Banks (EACB) entre 1992 e 2001, foi jurista do Instituto António Sérgio do Sector Cooperativo (atual CASES – Cooperativa António Sérgio para a Economia Social), entre 1977 e 1982, tendo ainda sido jurista de Contencioso do Instituto de Reorganização Agrária do Ministério de Agricultura e Pescas entre 1975 e 1977.

Fernando Brás

Licenciado em Direito em 1995, tendo prestado serviço na Força aérea como oficial desde 1982. Para além do exercício da sua especialidade de controlo de aeronaves em defesa aérea, exerceu funções como chefe da secção de justiça da sua unidade, cabendo-lhe supervisionar e acompanhar os processos disciplinares no âmbito do Regulamento de Disciplina Militar. Exerce advocacia desde 1998.

David Fróis

Concluiu o curso de solicitador em 1994 e licenciou-se em Direito em 1997. Especializou-se em fiscalidade pelo ISCTE-OVERGEST em 2001, tendo, desde então investido na sua formação pós-graduada nas áreas do Direito bancário, bolsa e seguros, sendo mestre em Direito das empresas – sociedades comerciais desde 2012. Concluiu, posteriormente, em 2018 o EACB Course on EU Regulation and Supervision of Cooperative Banks – EACB.

Foi solicitador entre 1994 e 1997, ano em que suspendeu a sua inscrição na Câmara dos Solicitadores para poder ingressar no estágio de advocacia em 1997, que concluiu em 1999. Exerceu ainda, funções como presidente da Direção da Caixa de Crédito Agrícola Mútuo de Alcanhões, CRL, entre 2003 e 2009.

Adicionalmente, encontra-se inscrito no Barreau de Bruxelles – Ordre Français, desde 2017.

Andreia Guilherme

Advogada associadaAndreia Guilherme

Advogada associada, licenciou-se em Direito em 2001, tendo posteriormente concluído a sua formação pós-graduada em Estudos Processuais Civis e Jurisdição. Ao longo dos anos frequentou diversas formações, todas na área bancária, nomeadamente em produtos financeiros complexos, gestão e recuperação de crédito, gestão de risco operacional, prevenção de branqueamento de capitais e financiamento do terrorismo, Diretiva dos Mercados e Instrumentos Financeiros (DMIF) e DMIF II, Regulamento Geral sobre Proteção de Dados e Política de Privacidade RGPD e ainda em penhora e declaração de insolvência.

Simultaneamente com a prática da advocacia, sendo titular do Certificado de Aptidão Profissional, prestou formação à Função Pública na área do Direito Administrativo, após o que ingressou na Caixa Económica Montepio Geral, de onde saiu em Julho de 2021, tendo exercido funções na área comercial e como advogada da Direção de Assessoria Jurídica e da Direção de Contencioso do Banco Montepio.

Joao Dias

Advogado AssociadoJoão Dias

Licenciou-se em Direito em 2019 e está a concluir o seu mestrado em Direito e Prática Jurídica na Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa. Fez o estágio profissional de 2 anos na BFA – Borges, Brás e Fróis & Associados, Sociedade de Advogados, RL.

https://bfadvogados.pt/wp-content/uploads/2022/07/Abel-Frois.jpg

SolicitadorAbel Fróis

Frequentou o 2º ano da licenciatura em Direito em 1975 e concluiu o curso de solicitador em 1978. Desde então tem exercido a prática de solicitadoria e simultaneamente prestou formação no curso de solicitadores, nos módulos de registo predial e de processo executivo.

Sabemos que o bom trabalho de um, será sempre o bom trabalho de todos.
https://bfadvogados.pt/wp-content/uploads/2020/09/inner_image_04.jpg

CANDIDATURA ESPONTÂNEAFaça parte da nossa equipa

A BFA orgulha-se de proporcionar contextos de trabalho dinâmicos e facilitadores do crescimento pessoal e profissional.

A cultura da BFA é o resultado da soma das ações de todos os elementos que compõem nosso escritório. Há um esforço coletivo para que se possa fazer sempre a diferença. E acreditamos que o melhor ainda está por vir.

Se estiver interessado em fazer parte desta equipe, preencha o seguinte formulário e submeta aqui a sua candidatura espontânea: